Ribbon: qual sua real importância e função no processo de impressão?

 em Ribbon

A impressão por transferência térmica (RTT), conhecida como Ribbon, é facilmente identificada pela superfície impressa nítida, geralmente brilhante. Neste artigo, a Alfaprint Derpac vai mostrar sua real importância e função no processo de impressão.

Porque o ribbon é importante?

A clareza é obtida usando um rolo de fita fina que, quando aquecido pelo cabeçote de impressão, derrete na etiqueta para formar a imagem. A tinta é absorvida de forma que a imagem se torne parte da mídia.

Quando combinada com a mídia adequada, a tecnologia de transferência térmica não é apenas impermeável ao calor e à umidade, mas a imagem não pode ser apagada, tornando as etiquetas impressas as mais duráveis disponíveis.

Um benefício adicional dessa tecnologia é a continuidade da imagem impressa. Como a cor e a densidade da imagem impressa são determinadas pela fita e pela resolução da impressora, a impressão por transferência térmica produz uma impressão consistente e confiável em todas as etiquetas.

Aplicações do ribbon

As aplicações típicas de transferência térmica incluem: identificação do produto; rastreamento de placa de circuito; identificação permanente; rastreamento de amostra e arquivo; etiquetagem de ativos; identificação de estoque; rótulos de certificação como UL / CSA; espécimes de laboratório; armazenamento refrigerado e freezers; e aplicações externas.

Vantagens do ribbon

• A transferência térmica oferece texto nítido de alta definição, qualidade de impressão gráfica e de código de barras para máxima legibilidade e leitura.

• A impressão por transferência térmica produz estabilidade de imagem de longa duração.

• A transferência térmica permite a impressão em lote ou em uma única etiqueta, praticamente sem desperdício.

• Os custos de manutenção a longo prazo são baixos em comparação com a matriz de pontos, jato de tinta e impressão a laser.

• A tecnologia de transferência térmica pode imprimir em uma variedade quase ilimitada de estoque de mídia (exceto multiforma).

• As impressoras de transferência térmica são normalmente construídas com mais durabilidade do que as impressoras matriciais ou a laser, permitindo uma operação confiável em aplicações industriais e de escritório.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário