Rótulos personalizados: como o material escolhido pode influenciar na qualidade?

 em Rótulos

É hora de um novo rótulo personalizado? Não sabe por onde começar? Deixando de lado o design do rótulo personalizado, um dos aspectos mais importantes na criação do melhor rótulo de produto são os materiais. Os materiais que você escolhe não afetam apenas a qualidade do rótulo, mas também a funcionalidade e a estética!

O material tem um grande impacto na aparência do seu produto. Há uma variedade de opções para escolher ao criar rótulos personalizados. Neste artigo, a Alfaprint Derpac vai mostrar como escolher o melhor material para seu rótulo personalizado.

Etiquetas de papel

Papel Branco Brilhante: este material oferece brilho da mais alta qualidade! As etiquetas brilhantes produzem cores vibrantes e são um material de etiqueta barato. Etiquetas brilhantes são ótimas para exibir seus produtos nas prateleiras.

Papel Branco Semi-Gloss: Conhecido para uso interno e muito econômico. O acabamento semibrilhante fornece uma reprodução nítida e limpa de sua arte. O semibrilhante não produz cores tão vibrantes quanto o papel branco brilhante.

Papel Kraft Marrom: Este papel de aparência única que pode dar uma estética mais ecológica, sustentável ou artesanal! É 100% reciclado e ótimo para adicionar uma aparência natural e rústica.

Papel branco não revestido: Este é o rótulo mais básico, pode ser usado para quase tudo que não entre em contato com água ou óleo.

Etiquetas de vinil

Vinil branco: este material é usado para aplicações úmidas ou para aumentar a vida útil do rótulo. Essas etiquetas oferecem ótima reprodução de imagem e podem ser facilmente cortadas em um formato personalizado! Essas etiquetas podem ser aplicadas diretamente em superfícies de plástico, papel, papelão ou vidro com ótimos resultados.

Vinil transparente: Esses rótulos também são usados ​​para aplicações úmidas ou para uma vida útil mais longa. O principal motivo para usar um vinil transparente em vez do vinil branco é quando o produto sob o rótulo precisa ser visto, por exemplo: velas, bebidas, óleos ou garrafas de vidro.

Filmes

Polipropileno: Este filme é adequado para aplicações que requerem resistência à água, óleo e produtos químicos. Este filme também tem ótima transparência, dando um aspecto “sem etiqueta”. Algumas aplicações de rotulagem incluem bebidas, saúde e beleza.

Polietileno: semelhante ao polipropileno, este filme é adequado para aplicações que requerem resistência à água, óleo e produtos químicos. Este filme tem um bom contorno e é flexível, o que o torna uma ótima opção para embalagens que podem ser comprimidas. Filmes de polietileno são normalmente usados ​​em rotulagem de cuidados domésticos, saúde e beleza.

Poliéster: os filmes de poliéster oferecem excelente clareza e alta durabilidade. Os filmes de poliéster são valorizados por sua capacidade de resistir à umidade, deterioração e temperaturas extremas.

Filme branco (BOPP): este material de filme é durável e flexível. Algumas aplicações de etiquetagem adequadas incluem recipientes de plástico rígido e compressíveis.

Filme moldável: elimina descamação e enrugamento em recipientes moldados e é ótimo para rotular tubos compressíveis e frascos de itens como loções, pasta de dente e outros itens de saúde e beleza.

A Alfaprint Derpac tem as melhores soluções para impressão de rótulos personalizados. Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

etiquetas e rotulos personalizados em Manaus